terça-feira, 26 de novembro de 2013

Projeto Brasília Independente G1.globo.com

Meus amigos, fiz uma música em homenagem a nossa Brasília, cidade que tanto amo, repleta de acolhida! A música foi classificada para próxima etapa do projeto Brasília Independente - TV Globo! VC pode escutar e votar hee ajuda ai... hÔ hô hÔ
http://g1.globo.com/distrito-federal/enquete/qual-seu-artista-preferido-na-4-etapa-do-projeto.html

Moqueca baiana - Capricha na pimenta


Meus amigos! Vem chegando o verão, que alegria! Já estou contando os dias para fazer essa receita que tanto gosto de moqueca baiana, com todos os ingredientes fresquinhos, de frente para o mar e ao lado muitos amigos! Fica a dica para que procura uma receita apimentada e saborosa de uma boa moqueca baiana! Sobre qual praia vou estar? Sul da Bahia! Ô sorte!
Ingredientes: 1/2 kg de postas de robalo ou pescada amarela filé ou postas, 300 gramas de camarão, 2 dentes de alho picadinho, 1 limão, 1 cebola grande cortada em rodelas ou tiras finas, 1 pimentão, 2 tomates, 500 ml de leite de coco, 2 colheres de sopa de azeite de dendê, 1/3 de maço de coentro, salsa e cebolinha picadinho(Cheiro verde), Pimenta a gosto (malagueta, biquinho, dedo de moça, pimenta de cheiro.) Sal a gosto. 
Modo de fazer: Separe o peixe e os camarões. Em seguida, temperar o peixe e o camarão em recipientes separados, com o suco de limão, coentro, salsa, cebolinha e alho picado. Cortar os tomates, pimentão e cebola. Temperar o peixe com sal. Em uma panela colocar cebola, fatias de tomate e rodelas de pimentão formando uma camada para colocar as postas ou filé de peixe. Acrescentar uma pimenta dedo de moça cortada em tiras sem semente(Opcional).  Reservar os camarões. Arrumar o peixe em camada, alternando com pimentão, tomate e cebola. Finalizar com o leite de coco e o azeite de dendê. Levar ao fogo baixo, em panela tampada por cerca de 15 minutos. Acrescentar os camarões e cozinhar por mais 8 a 10 minutos até que os camarões estejam rosados e cozidos. O tempo do camarão ficar cozido é bem rápido, importante não passar do ponto para não perder textura e sabor. Servir com a pimenta, arroz branco, farinha ou pirão. Convide os amigos, ligue a vitrola e bom apetite!